No dia 25 de outubro, acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FEMA, nas disciplinas “Projeto Integrador II: Gestão Estratégica e Sustentabilidade” e “Marketing”, participaram de uma aula especial com a participação da empreendedora Karen Danigno, representante da ROTA – Empreendimentos Imobiliários, uma empresa incubada pela Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação (IATI-FEMA). A atividade, organizada pelos professores Jonas Bordim e Danieli Hermes Rodrigues, ofereceu aos alunos uma perspectiva prática e atual sobre gestão e inovação no mercado imobiliário.

Karen Danigno, com uma sólida experiência na área de engenharia civil, compartilhou a trajetória de sua empresa, destacando os processos e as atividades diárias que compõem seu cotidiano profissional. Ela abordou os principais serviços oferecidos pela ROTA e discutiu os desafios enfrentados no setor, bem como as oportunidades que surgem na dinâmica do mercado imobiliário.

A Rota presta serviços de construção civil, que abrange as residenciais e comerciais. Na área da regularização de imóveis, trabalha com regularizações urbanas e rurais, retificação de matrículas, desmembramentos, extinção e instituição de condomínios e regularização fundiária. Tem por missão oferecer serviços especializados e diferenciados dentro dos setores de atuação, com o foco de atender os desejos dos clientes.

Durante a aula, Karen engajou os alunos com cases reais de sua trajetória, abordando como supera obstáculos e identifica oportunidades no mercado de construção. “A presença de profissionais atuantes, como a Karen, é essencial para aproximar os acadêmicos da prática do mercado, enriquecendo a teoria com experiências reais e lições valiosas sobre gestão estratégica e sustentabilidade”, afirmou o professor Jonas.

Esse tipo de experiência prática, promovida pela IATI-FEMA, estimula o desenvolvimento de competências essenciais para o futuro profissional, como liderança, comunicação e trabalho em equipe. Ao se conectarem com empreendedores inovadores, os alunos ganham uma visão ampla e integrada do setor, tornando-se mais preparados para os desafios do mercado de trabalho.